A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) reagiu com cautela ao recente comunicado do Benfica, que deixava no ar a ameaça de abandono do hóquei em patins devido à insatisfação a nível de insegurança e arbitragem.

Através de Paulo Rodrigues, vice-presidente da FPP, o organismo veio, porém, dizer que tem cumprido todos os regulamentos. "Registamos o teor do comunicado. Anotamos a preocupação do Benfica em relação à arbitragem e, sobre a segurança, posso dizer apenas que a FPP está a cumprir o que se encontra definido por decreto-lei", disse o dirigente.

Em declarações ao jornal Record, Paulo Rodrigues deixou ainda um apelo ao regresso à normalidade e que se deixe o clima de instabilidade. "Preocupa-nos o facto de o Benfica poder tomar essa decisão, porque não queremos que os clubes deixem de praticar hóquei em patins. Pretendemos, isso sim, ter mais clubes e mais atletas. A Federação não se sente mais ou menos pressionada pelos comunicados que são feitos. Queremos que as competições se desenrolem dentro da normalidade", frisou.

A contestação do Benfica nasceu da derrota em casa do líder Valongo, por 4-3, num jogo da 15ª jornada do campeonato nacional onde os encarnados deixaram fortes críticas à arbitragem.