A equipa de hóquei em patins do Valongo venceu na quarta-feira o Carvalhos por 2-4 e segurou o primeiro lugar do campeonato nacional com uma vitória arrancada a ferros.

Na deslocação ao rinque do Carvalhos, os líderes do campeonato nacional de hóquei em patins sentiram alguns dificuldades para abrir o marcador frente a uma equipa que luta pela continuidade no primeiro escalão.

Depois de uma primeira parte sem golos, no segundo tempo o Valongo abriu o marcador por intermédio de Hugo Azevedo aos 10 minutos da etapa complementar. João Souto, de livre direto, ampliou a vantagem para o Valongo, mas um golo do Carvalhos a dez minutos do final viria a relançar a partida.

No entanto, o Valongo soube gerir a vantagem, e acabou mesmo por garantir um triunfo mais folgado com Hugo Azevedo a alcançar um hat-trick. O Carvalhos reduziu para 2-4 no último minuto.

Destaque ainda para a vitória do FC Porto sobre o Turquel por 5-1 e para a derrota do Benfica frente ao Juventude de Viana por 9-5. Os dragões ultrapassaram o Benfica e ocupam agora o segundo lugar atrás do líder Valongo.