A equipa de hóquei em patins do FC Porto recebe no próximo sábado a Juventude de Viana em jogo da 20.ª jornada do campeonato nacional com os dragões moralizados pelo regresso às vitórias frente ao Turquel.

Na antevisão do jogo com a Juventude de Viana, que na última jornada goleou o Benfica por 9-5, Hélder Nunes, defesa-médio do FC Porto de 19 anos, fez o lançamento do próximo jogo dos campeões nacionais.

"Vínhamos de uma fase em que não estávamos a jogar tão bem e sem sorte, e este resultado e a exibição deram-nos algum ânimo e fazem-nos ver que o trabalho é recompensado. Temos trabalhado bem e a vitória mostra isso", disse Hélder Nunes ao site do FC Porto.

"Sabemos o valor do Viana, do Benfica e o nosso. São equipas às quais podemos ganhar e não nos interessam os outros. Com o mal dos outros podemos bem, com o nosso não porque queremos ganhar sempre. Foi bom para nós, mau para o Benfica e agora queremos aproveitar essa vantagem de três pontos", afirmou Hélder Nunes sobre a vantagem de três pontos sobre o Benfica na sequência da derrota dos encarnados frente à Juventude de Viana.

Em relação ao adversário de sábado, o jogador de 19 anos espera uma equipa bem organizada, que defende tanto à zona como homem a homem, e que vai tentar dificultar ao máximo as manobras do FC Porto para chegar à vitória.

"O Viana tanto defende à zona como homem a homem e isso pode dificultar a vida às equipas adversárias. É uma equipa que ataca muito bem, que faz muito jogo por trás da baliza, visto que tem jogadores muito experientes nisso, como o Luís Viana. Vamos combater isso de todas as maneiras que pudermos e, no final, queremos olhar para o placar e ver que temos mais golos marcados", sentenciou Hélder Nunes.

O FC Porto (2.º classificado) defronta o Juventude de Viana (5.º classificado) no próximo sábado às 17h30 no Dragão Caixa.