O hoquista português, Diogo Rafael, renovou contrato com o Benfica por cinco anos e deverá terminar a sua carreira no emblema da Luz. O anúncio do prolongamento do vínculo do internacional português por mais cinco anos foi feito na página oficial do Benfica.

Diogo Rafael vai ser jogador do Benfica até 2019, anunciou o clube da Luz na sua página oficial. O defesa/médio representa o clube encarnado há uma década e é muito provável que termine a sua carreira no emblema onde se formou.

Em declarações à Benfica TV, Diogo Rafael mostrou-se radiante pelo reforço da confiança do clube nas suas qualidades e mostrou-se disponível para terminar a sua carreira na Luz.

"Acima de tudo, é sinal de uma longa ligação, à qual só posso estar grato e que confere e comprova o trabalho que tenho vindo a desenvolver em prol do Clube. Estou muito feliz no Benfica, esta renovação significa que o Benfica está feliz comigo e espero que esta ligação se prolongue ainda mais. O meu sonho é acabar a carreira no Benfica, portanto, gostaria de ficar muitos e longos anos", começou por referir o jogador do Benfica.

"Obviamente que tenho a curiosidade de experimentar outros Campeonatos. Vamos ver se um dia se proporciona, mas estou muito bem no Benfica. As condições estão reunidas e eu só tenho que agradecer ao Benfica por mais este voto de confiança no meu trabalho, o qual espero retribuir todos os dias dentro de campo. A prova disso é que estou cá há dez anos. Sei da importância que tenho para o Clube, e do que posso fazer, e o Benfica entende que sou uma mais-valia, que posso dar garantias no futuro. Este contrato prova isso. Agora, é continuar a trabalhar e aproveitar esta oportunidade para merecer este número de anos de contrato, mas a responsabilidade é a mesma se tivesse um contrato menor", acrescentou Diogo Rafael.

O defesa/médio, de 24 anos já conquistou vários títulos pelobenfica destacando-se uma Liga Europeia (2012/13), uma Taça CERS (2010/11), duas Taças Continentais (2011/12, 2013/14), uma Taça Intercontinental (2013/14), um Campeonato Nacional (2011/12), duas Taças de Portugal (2009/10, 2013/14) e duas Supertaças (2010/11, 2012/13).