A equipa de hóquei em patins do FC Porto está determinada a regressar às conquistas na época 2014/15. A formação orientada por Tó Neves quer recuperar do desaire da época passada em que perdeu o campeonato e a Taça de Portugal nos últimos encontros.

Com dois reforços no plantel (Rafa, ex-Valongo, e Tiago Sousa, ex-Mealhada), o treinador dos azuis e brancos afirma que confia na equipa e que quer fazer mais e melhor do que no ano passado.

“Os jogadores não passaram a ser incompetentes. Não conseguimos conquistar nada, apesar de termos estado em todas as finais, e agora vamos procurar ser mais fortes nesses momentos decisivos e ganhar títulos, porque é disso que vivemos e esse é o nosso compromisso com os adeptos”, afirmou o técnico em declarações citadas no jornal Record.

O técnico, que parte para a sua terceira temporada com os azuis e brancos, acrescentou que vai ser um campeonato muito disputado.

“Este campeonato vai ser mais disputado. Penso que serão seis equipas a lutar pelo título, algumas podem esconder-se em emblemas menos falados e não assumir a candidatura, mas nós assumimos”, declarou Tó Neves.

O plantel portista volta aos trabalhos sabendo que não pode contar com Edo Bosch. O guarda-redes catalão foi expulso do jogo da final da Taça de Portugal frente ao Benfica e foi-lhe instaurado um processo disciplinar que o impede de jogar devido às agressões que protagonizou durante a partida da Taça.