As equipas de hóquei em patins de Benfica e Valongo disputam a Supertaça “António Livramento”, o primeiro troféu oficial da época. Pedro Nunes, treinador das “águias” quer começar a ganhar e revela o segredo da equipa para vencer o jogo.

“A equipa está fortemente motivada. É mais uma final e queremos ganhá-la. Sabemos que ainda não estamos na nossa melhor forma, pois acabámos agora uma fase preparatória de quatro semanas. Penso, no entanto, que com organização, e dentro do nosso modelo de jogo, podemos fazer face a algumas lacunas que possam existir fruto de estarmos ainda no início da época”, explicou, em declarações à BTV.

A conquista do troféu permitirá à equipa, segundo o técnico de 44 anos, elevar os níveis de confiança para começar o campeonato da melhor forma.

“Quando se ganha tudo é bom. Os níveis motivacionais, a confiança, até o desempenho técnico-táctico aumentam consideravelmente. Era importante começar a vencer. Temos outras competições pela frente, no entanto, agora, é nesta que estamos focados”, disse.

Pedro Nunes tem consciência que, embora os campeões de Portugal em título tenham perdido três jogadores, irá enfrentar uma equipa com valor e experiência.

“As nossas expectativas são elevadas. Vamos com a ambição de vencer, de começar bem a época. O Valongo perdeu três jogadores mas não está menos forte, longe disso. É uma equipa forte e experiente. Acredito que Albergaria-a-Velha vai assistir a um bom jogo de hóquei em patins, competitivo e de onde espero que o Benfica saia vencedor”, previu depois.

O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, este sábado, pelas das 16h00.