A equipa de hóquei em patins do Benfica reforçou a liderança do campeonato nacional, embora à condição, depois de vencer o Candelária, nos Açores, por 7-1, em jogo a contar para a 6ª jornada. Os encarnados somam agora 16 pontos na prova, mais três do que FC Porto e Sporting, embora os dragões tenham um jogo em atraso.

Foi um fim-de-semana de vitórias fora de portas para Benfica, FC Porto e Sporting. Os encarnados foram ao reduto do Candelária vencer a formação açoriana por claros 7-1 num jogo em que João Rodrigues, Valter Neves e Nicolia a bisaram no encontro.

O FC Porto não teve dificuldades em vencer no pavilhão do CD Póvoa por claros 9-3. Os dragões entraram a perder com uma jogada individual de Hugo Paiva, mas antes do intervalo uma forte reação permitiu à equipa de Tó Neves dar a volta ao marcador para 5-1 com um hat-trick de Ricardo Barreiros. No segundo tempo, o CD Póvoa voltou a marcar por Viti, o que obrigou a nova reação dos jogadores portistas que dilataram a vantagem por Vítor Hugo, Hélder Nunes e Jorge Silva. Com este resultado, o FC Porto fica a três pontos da liderança com menos um jogo.

O Sporting foi vencer na casa do HC Turquel por 4-2 em jogo da 6ª jornada. Num encontro muito disputado por ambas equipas, os leões começaram a perder logo aos três minutos de jogo na sequência de uma grande penalidade convertida por Lourenço. Antes do intervalo, os leões conseguiram dar a volta ao marcador por Ricardo Figueira e João Pinto. Na etapa complementar, Carlos Martins e João Pinto acabariam por garantir o triunfo dos leões apesar do golo de André Luís do Turquel.

O Benfica lidera o campeonato nacional de hóquei em patins com três pontos de vantagem sobre FC Porto e Sporting. Os dragões podem igualar o Benfica na liderança já na próxima quarta-feira quando recebem no Dragão Caixa o Carvalhos em jogo da quinta jornada.