O capitão da equipa de hóquei em patins do FC Porto fez a antevisão do jogo de sábado frente ao Óquei de Barcelos. Reinaldo Ventura saudou o regresso do guarda-redes Edo Bosch às opção de Tó Neves, e frisou que as dificuldades esperadas em Barcelos não vão impedir do FC Porto de impor-se na casa do rival.

O FC Porto visita o Óquei de Barcelos no próximo sábado num jogo de grandes tradições na modalidade. Os dragões vêm de cinco triunfos consecutivos na prova e estão proibidos de ceder pontos, correndo o risco de perder a igualdade pontual que detém com o Benfica co-líder da prova.

Em declarações ao Porto Canal, Reinaldo Ventura falou do jogo em Barcelos, classificando o encontro de "muito complicado".

"Sabemos que vamos ter um jogo muito complicado. O Barcelos é uma equipa que está numa boa fase, que tem ganho os seus jogos e que está numa posição que não pensaria estar nesta altura. Vamos jogar num ambiente difícil, mas temos de impor a nossa intensidade e procurar a baliza do início ao fim. O nosso objectivo passa obviamente por vencer e trazer os três pontos", começou por dizer Reinaldo Ventura sobre o confronto com os atuais quintos classificados do campeonato nacional.

"Este Barcelos é melhor do que o do ano passado, pois é uma equipa mais entrosada e rotinada, que trabalha com o mesmo treinador pelo segundo ano consecutivo. Temos de limitar aquilo que eles fazem bem e tentar explorar o que fazem menos bem. Eles pensam da mesma forma, por isso temos de trabalhar e lutar muito para sermos mais fortes", acrescentou o capitão do FC Porto sobre as melhorias apresentadas pelo Óquei de Barcelos desde a época passada.

"O Edo está pronto para ajudar o FC Porto a vencer e a ser campeão, que é o nosso objectivo. É difícil estar sem poder jogar e ajudar a equipa, mas demos-lhe muito apoio e felizmente já o temos de volta", sentenciou Reinaldo Ventura sobre o regresso de Edo Bosch às competições internas.

O encontro entre Óquei de Barcelos e FC Porto está agendado para as 21h30 de sábado no Pavilhão Municipal de Barcelos.