A equipa de hóquei em patins do Benfica regressou às vitórias diante do CD Póvoa com uma goleada por 15-1, em jogo da 15ª jornada do campeonato nacional, e garantiu a liderança da prova antes da deslocação ao reduto do Turquel na próxima jornada.

Depois da derrota caseira diante do Barcelona para a Liga Europeia, o Benfica não teve dificuldades em regressar às vitórias diante do último classificado do campeonato nacional. Com Guillem Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López no cinco inicial, a equipa de Pedro Nunes cedo abriu o marcador por intermédio de Tuco. Ao intervalo a superioridade encarnada era patente com o resultado de 7-1.

Na etapa complementar, o Benfica continuou em busca do golo e o resultado foi ganhando expressão de goleada com João Rodrigues a apontar seis golos no total. Tuco fez um hat-trick enquanto Carlos Nicolia, Miguel Rocha e Carlos López bisaram.

Com este resultado, os encarnados somaram o décimo triunfo consecutivo e não permitiram a aproximação do FC Porto que venceu os Tigres de Almeirim por 8-2 e continua a três pontos do primeiro lugar. Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do HC Turquel. O encontro está marcado para as 21h00 deste sábado, 24 de Janeiro.