O treinador de hóquei em patins do FC Porto, Tó Neves, assumiu que o adversário foi um justo vencedor do campeonato nacional, e frisou o recente crescimento do Benfica dos últimos anos para justificar a conquista do título dos 'encarnados'.

"Fomos superiores na primeira parte, beneficiando da ansiedade do Benfica, apesar de não conseguirmos concretizar. Fomos perdulários e fomos penalizados. Na segunda parte não conseguimos jogar, o Benfica marcou mais golos. Na antevisão tinha dito que o jogo iria ser decidido em pormenores. Quem vence tem sempre mérito. O Benfica contratou grandes jogadores nos últimos anos e melhorou a estrutura. Parabéns ao Benfica", começou por dizer Tó Neves.

"Houve um jogador do Benfica que atirou o 'stick' para intercetar a bola e nada de passou. Este foi um dos pormenores. Mas reforço o que disse. Há cinco anos para cá o Benfica reforçou-se bem e tem mais respeito nas instituições. O Benfica teve todo o mérito. Quem chega a esta altura sem qualquer derrota merece ser campeão", acrescentou o técnico do FC Porto que está de saída do Dragão no final da temporada.