Reinaldo Ventura, capitão da equipa de hóquei em patins do FC Porto, anunciou hoje a sua saída após 26 épocas ao serviço dos ‘dragões’ e confirmou o ingresso no Óquei de Barcelos.

“Escolhi este meio para confirmar que hoje será o meu ultimo jogo pelo meu FC Porto”, escreveu Reinaldo Ventura na sua página no Facebook, no dia em que festeja 37 anos e em que disputa a última partida ao serviço dos ‘azuis e brancos’, no Dragão Caixa, frente ao Valongo.

Numa extensa mensagem, Reinaldo Ventura mostrou-se agradecido a toda a estrutura portista, bem como aos adeptos que considerou serem "únicos".

"Mas nesta altura, o que interessa é que quero agradecer em primeiro lugar ao FC Porto, que me permitiu ser e ter o que tenho hoje. Tenho a certeza que sempre defendi os superiores interesses do clube, sempre me identifiquei e lutei pelos ideais e espírito bairrista que nos corre nas veias", escreveu o internacional português.

O jogador confirmou depois que na próxima época vai representar o Óquei de Barcelos.

"Decidi continuar o meu percurso noutro grande de Portugal, o OC Barcelos. Jogando e tentando ser feliz, defenderei a camisola com o mesmo profissionalismo e ambição, procurando acrescentar títulos ao meu currículo", revelou.

Reinaldo Ventura escusou-se ainda a explicar os motivos que o levaram a deixar o FC Porto salientando, no entanto, que o mais importante é lembrar o passado.

"Podem dizer, inventar e especular sobre as razões da minha saída, mas existe uma coisa que ninguém pode mudar: a história, e essa ninguém pode alterar", disse ainda.