O treinador de hóquei em patins do Benfica, Pedro Nunes, assume o favoritismo na receção aos 'leões' amanhã e considerou que os 'encarnados' têm uma base de campeão que lhe permite encarar com optimistmo a época. Sobre o 'dérbi' com o Sporting à 3ª jornada, Pedro Nunes frisa que um jogo deste caráter não tem momento especial para se disputar, e apontou o Benfica como favorito por jogar em casa.

"Não há momentos ideais para um dérbi. Acredito que ambas as equipas ainda não estão no momento a que podem chegar, mas já sabíamos que iríamos jogar à 3ª jornada e estamos preparados para isso", começou por dizer Pedro Nunes ao jornal Record.

Questionado sobre a derrota com o Sporting no início da época para a Supertaça, o técnico encarnado voltou a assumir que os rivais leoninos estiveram melhor nesse jogo e que mereceram o troféu.

"Tive ocasião de dizer que o Benfica perdeu a Supertaça e perdeu bem. Não porque tenha jogado menos, mas porque no momento decisivo do encontro foi substancialmente menos competente. Vai ser um jogo de cariz diferente, o da Supertaça é passado. Este vale pontos, embora considere que no plano tático e estratégico não vá diferir muito. O Sporting não é uma equipa de risco, assumindo o jogo, ao contrário do Benfica, que se calhar não o devia fazer tanto. Agora, somos favoritos porque jogamos perante a fantástica massa adepta que espero que encha o Pavilhão da Luz", afirmou o treinador do Benfica.

"(Equipa) em construção não. O Benfica tem uma base campeão. Estamos, sim, numa fase de adaptação aos dois jogadores que vieram e que contratámos na sequência das saídas de outros dois atletas. E nao esqueçamos que os que saíram têm qualidade. O Benfica só estava a contar com a saída do Carlos López, que tinha anunciado o fim da carreira. O Tuco saiu para um rival que lhe ofereceu melhores condições e por via disso vimo-nos na obrigação de contratar dois jogadores, que estão a adaptar-se ao Benfica, não só ao modelo de jogo da equipa, mas e, principalmente, ao hóquei que se pratica em Portugal, que é bem diferente do praticado em Espanha e Itália", acrescentou sobre o atual momento da equipa encarnada.

(Surpreendido com a saída de Tuco?) "Não fiquei supreendido. É a lei da vida, principalmente no desporto. Quando se oferecem condiçõs, nomeadamente financeiras, já que em questões de trabalho o Benfica oferece melhores condições em Portugal e talvez na Europa, as pessoas mudam. Como treinador e amigo pessoal deles comprendo", frisou o técnico que espera uma vitória na quarta-feira no Pavilhão da Luz.