Depois do futebol e do futsal, é a vez de Benfica e Sporting aquecerem o clima de mais um dérbi no hóquei em patins. O jogo desta noite (21h00) entre os dois rivais está já envolto em polémica, devido ao facto de os adeptos leoninos não terem recebido bilhetes para o jogo no pavilhão da Luz, o que já motivou um comunicado de protesto do clube de Alvalade.

Na base desta polémica está o facto de os leões terem pedido os bilhetes para o jogo já fora do prazo estabelecido pela FPP, que estabelecera o limite das 12h00 da última segunda-feira, mas o pedido surgiu apenas às 14h33.

Entretanto, o Benfica já se demarcou da controvérsia, considerando que o caso é uma questão entre o Sporting e a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), de acordo com as declarações de uma fonte encarnada ao jornal Record. "Se o Sporting enviou o pedido fora do prazo, o problema não é nosso e isso é um assunto a ser tratado com a Federação. Tudo correu bem com o jogo de futsal no último sábado e esperamos uma situação idêntica no jogo de hóquei em patins", referiu a mesma fonte.

Por sua vez, a FPP responsabiliza o Sporting pelo erro no envio do pedido de bilhetes. "Não entende esta federação que seja 'inacreditável' que o pedido, fora de um prazo que não fora anteriormente contestado, tenha sido declinado. Nesse sentido, e dada a resposta não atempada do Sporting, foi comunicado aos clubes que o Benfica não estava obrigado a ceder bilhetes", indicou a FPP, que aproveitou ainda para rebater as críticas leoninas à nomeação do árbitro Miguel Guilherme.