O Benfica venceu este sábado o FC Porto por 6-4 num jogo emocionante a contar para a 11ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Na receção aos rivais do norte, a formação 'encarnada' até abriu o marcador com um auto-golo de Reinaldo Garcia aos 10 minutos. O jogador do FC Porto tentou cortar um remate cruzado de Nicolia e acabou por 'trair' o guardião portista. Em desvantagem no marcador, os 'dragões' de Guillem Cabestany conseguiram reagiram e acabaram mesmo por assumir o domínio de jogo até ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Porto precisou de pouco tempo para dar a volta ao marcador e em poucos minutos fez o 2-1 por intermédio de Hélder Nunes e Jorge Silva respectivamente. O jogo estava animado e quando faltavam 10 minutos para o final foi Nicolia a inscrever o seu nome na lista de marcadores e empatar o jogo para o Benfica após assistência de Tiago Rafael. O FC Porto respondeu de imediato no minuto seguinte com um golo de Vítor Hugo para regressar novamente à vantagem no marcador, que seria dilatada dois minutos depois por Rafa. Aos 44 minutos, Nicola bisou no jogo e reduziu a vantagem do FC Porto para 4-3.

A cinco minutos do apito final, e com as mudanças frenéticas no marcador, o técnico do FC Porto pediu 'time-out' para dar indicações à equipa portista, que logo aos 46 minutos esteve perto de fazer o quinto golo na Luz por Vítor Hugo, mas uma grande defesa de Guillem Trabal garantiu a margem mínima no marcador.

A um minuto do final parecia que o resultado estava fechado, mas um golo de Nicola fez o Pavilhão da Luz explodir de alegria com o 'hat-trick' do argentino. E com apenas alguns segundos para se jogar, as bancadas da Luz pediram um milagre, e esse veio por intermédio de Tiago Rafael, que aos 46 segundos para o final fez o 5-4. Para os instantes finais, o FC Porto jogou com guarda-redes avançado para procurar o empate, mas acabaria por sofrer mais um golo a quatro segundos do final por intermédio de Miguel Rocha.

Com este resultado, o Benfica manteve a invencibilidade no campeonato nacional com 11 vitórias em 11 jogos e tem agora mais seis pontos do que o FC Porto, com menos um jogo. No segundo lugar segue a Oliveirense.