Bruno de Carvalho exigiu que Ricardo Figueira, Tiago Losna, Cacau e Luís Viana ficassem de fora da equipa de hóquei em patins do Sporting para as derradeiras jornadas do campeonato. De acordo com o jornal ‘Record’, O presidente ‘leonino’ não ficou nada agradado com a prestação da equipa na Taça CERS e colocou em causa a presença dos jogadores na equipa.

Ricardo Figueira, Tiago Losna, Cacau e Luís Viana foram acusados de falta de empenho e estão "proscritos em Alvalade". Os jogadores não jogaram mais nenhum jogo pelo Sporting e têm treinado à parte.

Em declarações ao jornal ‘Record’, José Trindade, cordenador geral do hóquei do Sporting, revelou que a decisão de afastar os jogadores não partiu de ninguém em particular e que o clube ‘leonino’ pretende apostar na formação.

"Foi uma decisão do Sporting, que tivemos de implementar. Foi tomada por todas as pessoas intervenientes de forma coletiva. Temos jogadores na equipa de sub-20 com qualidade e o Sporting vai fazer uma forte aposta na formação".

Luís Viana e Cacau são contratações recentes em Alvalade. Os dois jogadores chegaram na passada temporada provenientes do Benfica onde conquistaram o título europeu com os ‘encarnados’. Tiago Losna chegou vindo do FC Porto enquanto que Ricardo Figueira é já uma figura com ‘raizes’ no hóquei do Sporting. Figueira foi um dos obreiros que levou a equipa do Sporting à conquista da Taça CERS em 2014/15.

Para já os quatros atletas encontram-se a treinar à parte da equipa do Sporting. Segundo o jornal ‘Record’, os jogadores chegaram a receber por parte dos ‘leões’ uma proposta para darem como acabada a temporada.