A Associação Juventude de Viana manifestou, através de comunicado, o seu desagrado com as arbitragens do campeonato português de hóquei em patins.

O clube de hóquei em patins diz ser vítima de “um enorme desrespeito” e “vítima de erros de arbitragem com óbvio prejuízo”.

O emblema de Viana de Castelo pede que os responsáveis pelo sector da arbitragem estejam “muitos atentos” e “saibam atuar” para garantir a igualdade de tratamento.

A Juventude de Viana perdeu na última jornada com SC Tomar por 5-2, estando neste momento no oitavo lugar do campeonato.

Leia o comunicado:

"A Associação Juventude de Viana vem pelo presente manifestar o seu desagrado com as arbitragens ao longo das primeiras dez jornadas do Campeonato Nacional da I Divisão, onde sentimos um enorme desrespeito pelo clube, jogadores, equipa técnica e adeptos.

Em apenas dez jornadas, naquele que se diz ser o melhor campeonato do Mundo, a Associação Juventude Viana tem sido constantemente vítima de erros de arbitragem com óbvio prejuízo para a sua equipa. Todos estamos em competição, todas as equipas, técnicos e dirigentes trabalham cada vez mais e melhor, para poderem no fim de semana lutar pela conquista dos 3 pontos.

A Associação Juventude Viana respeita todos os intervenientes no espectáculo desportivo, mas também exige ser respeitada por todos. Não podemos aceitar ocorrências sucessivas que ameaçam colocar em causa a verdade.

A Associação Juventude Viana espera que os responsáveis pelo sector da arbitragem estejam também muito atentos e saibam actuar no sentido de garantir a igualdade de tratamento entre todos os clubes.

Aos adeptos uma palavra de apreço, todos juntos seremos mais fortes e podem contar que continuaremos a lutar em todos os jogos pela vitoria qualquer que seja o nosso adversário.

Somos Juventude!!!"