Hóquei em patins

15-06-2017 17:39

Diogo Rafael: "Sporting não vai querer dar o título de mão-beijada ao Benfica"

Última jornada do nacional de hóquei em patins vai aquecer no próximo sábado.
d81ceb19df6bda3c8d6c7a34e208292b115694f3.jpg
Foto: © 2015

Diogo Rafael celebra um golo com Carlos Nicolia em 2015

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O defesa do Benfica, Diogo Rafael, fez esta quinta-feira a antevisão do 'dérbi' com o Sporting do próximo sábado, e destacou o elevado grau de dificuldade do jogo da 26ª e última jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Em declarações à BTV, o número 4 dos 'encarnados' começou por frisar que o Benfica chega à última jornada da prova a depender apenas de si para se sagrar tricampeão nacional, mas por outro lado recordou que o Sporting perante os seus adeptos não vai facilitar a vida e 'entregar o título de mão-beijada' ao rival.

"Estamos onde queríamos estar, em primeiro lugar, dependemos de nós. Faltam três pontos, falta uma jornada, estamos mais confiantes que nunca e esperemos conseguir o tão desejado tri", começou por dizer Diogo Rafael sobre o último jogo da prova.

"Neste momento [o Sporting] já tem a sua classificação definida, joga sem pressão, mas obviamente que não vai querer dar o título de mão-beijada ao Benfica. Joga em casa, perante os seus adeptos, e vai querer dificultar ao máximo", frisou Diogo Rafael sobre o adversário de sábado.
"Sabemos a pressão que temos, mas estamos habituados a isso, e essa pressão temos de a transformar em motivação. No fim, esperemos conseguir levantar o troféu", acrescentou Diogo Rafael sobre a obrigatoriedade do Benfica vencer o Sporting para não ficar dependente do resultado do FC Porto frente ao Riba D´Ave para se sagrar tricampeão.
Recorde-se que Benfica e FC Porto chegaram à última jornada do campeonato nacional de hóquei em patins com o mesmo número de pontos, sendo que os 'encarnados' levam vantagem no confronto direto.
Conteúdo publicado por Sportinforma