O treinador de hóquei em patins do Benfica não escondeu a sua indignação com o golo anulado à sua equipa nos instantes finais do jogo com o Sporting e que poderia ter assegurado o título de campeão nacional.

"Marcámos um golo e é bom que percebam que as regras são claras. Não se pode marcar com o corpo, mas nada impede que a bola bata no corpo e entre. E quero crer que a bola bate no corpo do João Pinto. De qualquer das formas, houve Benfica até ao fim, a lutar por ser tricampeão. Não conseguimos, mas não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Foi, de facto, uma grande época de hóquei em patins mas a arbitragem tem de evoluir", começou por dizer o técnico do Benfica em declarações à TVI24 logo após o final do jogo em Alverca.

"Numas vezes o Benfica foi beneficiado, noutras terá sido prejudicado, mas um erro de análise a nove segundos do fim pode ter muita influência na atribuição do título nacional", acrescentou o técnico do Benfica.

Recorde-se que o Benfica viu um golo ser-lhe anulado a poucos segundos do apito final quando o encontro estava empatado a 5-5. Os jogadores do Benfica ainda festejaram o golo que daria o título, mas a equipa de arbitragem anulou o lance, aparentemente considerando que João Rodrigues, o jogador benfiguista envolvido no mesma, teria desviado a bola para o fundo das redes com o corpo de forma intencional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.