Termina a época e começa a remodelação nas equipas para a próxima temporada. O Sporting anunciou a saída de Tuco e Poka e a entrada de Henrique Magalhães do plantel 'leonino' de hóquei em patins.

Henrique Magalhães é o novo nome no plantel 'leonino' para atacar a próxima temporada. Os 'verdes e brancos' confirmam que o jogador já tinha assinado um pré-acordo com o Sporting, depois de competir na equipa espanhola do Liceo da Corunha.

Em declarações feitas ao clube, o jogador demonstrou-se muito contente pelo novo passo na sua carreira.

"É um sentimento de alegria e um prazer muito grande poder representar o Sporting CP. Um orgulho enorme", referiu o defesa, que não escondeu que, apesar do pré-acordo, tinha de trabalhar bem em Espanha.

"Era inevitável pensar no regresso, sabendo que tinha o pré-acordo com o Sporting CP, mas também sabia que tinha de estar muito bem em Espanha e foi o que aconteceu", afirmou, que já quer ganhar títulos com o seu novo clube.

"Imaginava-me a jogar num Clube grande como é este e felizmente essa oportunidade surgiu. Aqui, a perspectiva é sempre ganhar títulos. É isso que quero e vou dar tudo para o conseguir. A responsabilidade é grande e sei que temos de ser profissionais ao máximo, viver o dia-a-dia para o hóquei", afirmou, abordando também o palco onde vai atuar de "leão" ao peito. "Fui ao Pavilhão João Rocha e sinto que traz mais mística ao Clube, bem como adeptos à modalidade. Quero trazer o que de melhor tenho: espírito de equipa, sacrifício e, sobretudo, ser mais um a ajudar a equipa", finalizou.

Henrique Magalhães foi formado no FC Porto e conta com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo.

Em sentido contrário, Tuco e Poka vão abandonar o clube 'leonino', se bem que por razões bastante distintas.

Em comunicado publicado no site do clube, foi anunciado que Tuco decidiu finalizar a carreira, tendi estado "envolvido na conquista da Supertaça António Livramento em 2015 e da Elite Cup em 2016". Quanto a Poka, o clube da Alvalade informa que terminou contrato e é um jogador livre para assinar por outro clube (fala-se do Valongo), destacando, para além dos dois títulos acima mencionados, ajudou também a conquistar a "a Taça CERS em 2015".

Recorde-se que o campeonato nacional de Hóquei em Patins terminou neste passado fim de semana e o Sporting terminou em quarto lugar, estando ainda envolvido num empate polémico com o Benfica na última jornada da liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.