Tiago Sousa é reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto para 2014/15. O guarda-redes de 36 anos é a alternativa encontrada para substituir Edo Bosch, que está impossibilitado de competir. O guarda-redes espanhol, habitual titular na baliza dos "dragões", está posto de parte depois do processo disciplinar instaurado devido à expulsão no jogo da final da Taça de Portugal contra o Benfica.

O guarda-redes português está de regresso ao FC Porto depois de ter saído em 2006. Nos três anos em que fez parte do plantel portista, Tiago Sousa era suplente de Edo Bosch. Com o catalão impedido de jogar, Sousa torna-se o grande favorito a segurar as redes da baliza portistas.

No seu currículo, o atleta português conta com três campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças ao serviço do FC Porto. Em Espanha, Tiago Sousa conquistou, ao serviço do Liceo da Corunha, duas Ligas Europeias.

Tiago Sousa fez, na sua primeira aventura nos "dragões", parte da equipa onde jogavam Reinaldo Ventura, Jorge Silva, Pedro Moreira, Caio e Edo Bosch. O antigo camisola 10 é uma solução para um problema bastante complicado dentro do plantel do FC Porto.