Portugal venceu esta tarde a Alemanha, por 13-3, e somou o seu terceiro triunfo em outros tantos jogos no Europeu de hóquei em patins, que está a decorrer em Alcobendas (Espanha).

Apesar da goleada - a maior do torneio até ao momento - a seleção comandada por Luís Sénica não evitou um susto no início da partida. Com efeito, aos seis minutos já os alemães venciam por 2-0, graças aos golos de Liam Gunter Hages e Kershaw. No entanto, sete minutos bastaram para a equipa das quinas reagir e operar a reviravolta, com tentos de Valter Neves, Luís Viana e João Rodrigues. A equipa germânica ainda conseguiu restabelecer o empate aos 15', mas seria o canto do cisne.

Portugal assumiu em definitivo o controlo do jogo, começando a mostrar maior eficácia e a 'cavar' a diferença no marcador. Assim, a seleção chegou ao intervalo a vencer por 5-3, fruto dos golos de João Rodrigues e Hélder Nunes. Contudo, o melhor estava guardado para a segunda parte.

Os derradeiros 20 minutos do encontro trouxeram mais oito golos a Portugal, da autoria de Ricardo Barreiros (2), Jorge Silva (4) e Gonçalo Alves (2).

Portugal reforçou assim a sua posição no Europeu e espera agora pelo desfecho do jogo desta noite entre Itália e Espanha.