O Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, Nicolau Manjate, confirmou a presença da seleção moçambicana de hóquei em patins, em seniores masculinos, na 11ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, a decorrer de 15 a 19 de agosto na cidade do Huambo.

Falando à Radio Moçambique Desporto, Nicolau Manjate avançou que tudo está a ser preparado para que Moçambique esteja representado na sua máxima força. A seleção deverá contar com os jogadores que residem em Portugal e que estiveram no Campeonato do Mundo que decorreu na Argentina, no qual a seleção moçambicana alcançou a quarta posição.

«Estamos já a trabalhar com vista a estarmos presentes na Taça Zé Dú e temos já um acordo com o treinador português Pedro Nunes que deverá juntar-se ao grupo de trabalho, assim como os jogadores que atuam deverão também fazer parte da delegação que irá a Huambo”, disse Nicolau Manjate.

A prova vai contar, para além da seleção anfitriã, Angola, com as equipas nacionais do Brasil, Colômbia, Moçambique, Chile, Alemanha e será disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a equipa que somar o maior número de pontos.