O campo da Escola Portuguesa em Maputo voltou a acolher jogos de hóquei em patins, desta feita para a segunda jornada do torneio que assinala os 20 anos da paz em Moçambique.

O destaque da jornada vai para a goleada por 16-4 imposta pelo Ferroviário de Maputo à Liga Muçulmana, fazendo com que os “locomotivas” liderem a Taça da Paz com duas vitórias.

E o embate entre o Ferroviário de Maputo e a Liga Muçulmana constituía o atrativo da jornada. Os "locomotivas" entraram da melhor forma, com os irmãos Esculudes a conduzirem as operações da equipa verde-e-branca.

Ainda na primeira parte o Ferroviário de Maputo fez questão de deixar claro o seu objetivo de chegar a vitória e por números expressivos, ainda que a Liga tenha dado a devida resposta. A primeira parte terminou com o marcador a assinalar 6-3 para o Ferroviário.

Na etapa complementar veio ao de cima a melhor preparação física e tática do Ferroviário, que é a única equipa que treina regularmente no hóquei moçambicano. Os Muçulmanos caíram bastante fisicamente, cometendo erros defensivos em excesso que foram prontamente aproveitados pelo Ferroviário que tratou de evidenciar a sua veia goleadora, apontando golos atrás de golos.

E só na segunda parte foram ao todo 10 golos marcados pelos jogadores "locomotivas" que acabaram vencendo por 16-4, somando a sua segunda vitória na prova, assumindo a liderança isolada.

De referir que esta segunda jornada ficou marcada pela falta de comparência averbada ao Desportivo Maputo no jogo que deveria realizar com o Estrela Vermelha. Apenas três jogadores dos "alvinegros" marcaram presença no recinto do jogo, sendo que alguns dos internacionais que fazem parte desta equipa optaram por “gazetar” a chamada para esta partida.