O Ferroviário de Maputo e o Desportivo, também da capital moçambicana, continuam a distribuir goleadas na abertura da época em hóquei em patins. Os “locomotivas” derrotaram o Estrela Vermelha por 10-0, enquanto os “alvi-negros” bateram a Académica por 8-3.

Com Bruno Pimentel a comandar as operações, o Desportivo chegou a uma vantagem que ao intervalo era de apenas uma bola, pois os "estudantes" ofereceram boa réplica neste período em que estiveram bem fisicamente.

Na segunda parte veio ao de cima a experiência do Desportivo que conseguiu desmontar o esquema ofensivo do adversário, ao ponto de marcar seis golos. No final do jogo, a vitória por 8-3 foi justa e merecida para os "alvi-negros" que viram Bruno Pimentel a apontar quatro golos, sendo bem secundado por Wilson Sigaleti que marcou dois, enquanto que pela a Académica há a destacar a atuação do veterano Abdul Azize, autor de dois golos.

Quem nao esteve com meias medidas foi a equipa do Ferroviário de Maputo que mediu forcas com o Estrela Vermelha. Os "locomotivas" despacharam aos "alaranjados" ao conseguirem infligir uma pesada derrota por 10-0. Spiros Esculudes e Elídio Canda, cada um com quatro golos, foram os marcadores de serviço.

A decisão do torneio será conhecida próxima jornada, quando o Ferroviário de Maputo e o Desportivo Maputo se encontrarem para a terceira e última jornada da prova.