A seleção moçambicana de hóquei em patins entrou na reta decisiva da sua preparação rumo ao Mundial da modalidade, a ter lugar no mês de setembro, em Angola. Há duas semanas que a equipa tem estado a trabalhar sob comando técnico do treinador português José Querido, que faz uma avaliação positiva da primeira etapa de preparação.

«O comportamento tem sido excelente e é uma pena termos tido alguns problemas de condições de trabalho, tivemos um problema com o pavilhão do Estrela que não está em condições para podermos treinar lá, mas estamos a treinar no Campo de fora, o ringue tem algumas deficiências, mas os atletas têm tido uma entrega enorme e com muita dedicação, muito sacrifícios e muita vontade de aprender», disse o treinador português.

Moçambique pretende defender em Angola o quarto lugar alcançado na última edição em San Juan na Argentina e os jogadores trabalham a todo gás para ganhar o entrosamento necessário para estarem a bom nível.

A esse respeito, José Querido comentou que «o entrosamento vai-se ganhar de jogo para jogo». «Já temos quase uma semana de trabalho, de treino para treino aliás, já temos uma semana de trabalho cada vez já estão a assimilar algumas ideias aquelas que eu quero que pratiquem ao nível de organização de ataque, ao nível defensivo esta muito bem assimilado», frisou.

Ivan Esculudes e Filipe foram os primeiros jogadores que atuam no estrangeiro a juntar-se ao grupo de trabalho que treina em Maputo. José Querido, diz que ningém tem lugar cativo na equipa moçambicana.

«Neste momento todos que estão aqui fazem parte da seleção, ainda não houve escolha nenhuma e quando ela for feita será comunicada atempadamente», afiançou o treinador.

Antes de rumar a Angola a seleção moçambicana vai cumprir um estágio em Portugal, onde deverá realizar alguns jogos diante de equipas lusas para testar o seu espirito competitivo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.