O hoquista do Basileia irá estar presente no Mundial de França, que se joga entre 20 e 27 de junho, ao serviço da seleção moçambicana.

Numa entrevista ao site “hoqueipt”, Carlos Silva confirmou a sua presença entre os convocados de Pedro Nunes, treinador que o orientou no Paço de Arcos.

“Esta oportunidade surgiu por ter familiares de Moçambique da parte da minha mãe e através de um treinador que me conhece há muitos anos, e que sabia da minha situação, o Pedro Nunes”, começou por contar o recente campeão suíço.

O guarda-redes diz que recebeu uma abordagem a meio desta época e tratou de pedir a nacionalidade moçambicana, uma vez que tem descendência familiar deste país.

“É uma oportunidade que tenho de jogar um Mundial e de mais uma vez trabalhar com o Pedro, que é um dos treinadores que mais me marcou na minha carreira e por isso também ter aceitado o convite”, confessou.

Ao serviço de Portugal, o hoquista disputou o Euro 2006 e o Mundial 2007, não vestindo a camisola das quinas há oito anos.

Recentemente, Carlos Silva foi o convidado da rubrica do SAPO Desporto "Auto-retrato". Veja ou reveja o dia-a-dia do português na Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.