Pelo menos 500 postos de trabalho diretos serão criados para os habitantes do Namibe, por ocasião da 41ª edição do campeonato do mundo de hóquei em patins, que o país acolhe em Setembro nesta cidade e em Luanda.

Estes empregos serão gerados durante a prova, nas áreas de serviços de apoio. Neste momento, algumas pessoas beneficiaram de emprego na construção civil, nas empresas associadas à edificação das infraestruturas.

A informação foi hoje avançada à Angop pelo diretor provincial da Juventude e Desportos do Namibe, Narciso da Costa, referindo que só o pavilhão proporcionou a criação de 200 postos de trabalho a cidadãos nacionais envolvidos na construção.

O responsável, que se pronunciava sobre os preparativos para o evento, acrescentou que outros 60 jovens participam na construção de hotéis que vão apoiar o campeonato.

Entre os serviços de apoio, com probabilidades de gerarem empregos durante a competição, Narciso da Costa citou os de segurança, os médicos, de protocolo, bilheteira e outros sociais, incluindo uma exposição sobre artefactos da modalidade.

«Pensamos que o mundial vai providenciar emprego a muita gente, até porque vai envolver um conjunto de atividades paralelas, além das vagas que deverão ser preenchidas nos novos hotéis em construção e outros empreendimentos, que entrarão em funcionamento no mesmo quadro», concluiu.