Os preços dos hotéis nas cidades de Luanda e Namibe, sedes do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins, serão reduzidos na ordem de 30 porcento em véspera e durante o evento, afirmou esta segunda-feira à Angop, em Luanda, Pedro Azevedo, vice-coordenador da Comissão Executiva.

Falando sobre o estado de preparação da copa do mundo, a disputar-se de 20 a 28 de setembro, Pedro Azevedo disse que o Comité Organizador do campeonato (Cohoquei) estabeleceu acordo com as direções de várias unidades hoteleiras da capital angolana para a bonificação dos valores no período de 15 a 30 de setembro.

Entre as já selecionadas indicou o Hotel Skina, Centro de Convenções de Talatona, Vitória Garden (em Luanda) e Chik-Chik, este último da província do Namibe com as negociações ainda em curso.

Quanto à redução das taxas dos bilhetes de passagens na companhia aérea TAAG, Pedro Azevedo referiu que a situação será definida ainda esta semana.

«Já temos o aval do ministro dos Transportes, Augusto Tomás, mas falta acertar alguns detalhes relativamente aos valores em função da proposta apresentada pelo Cohoquei», frisou.

Pedro Azevedo explicou que foram definidas três rotas Lisboa/Luanda e São Paulo/Luanda com o valor de 750 USD e 800 USD dólares, e Joanesburgo/Luanda ao preço de 500 USD dólares.

A redução de tarifas nos bilhetes da TAAG e nos hotéis da cidade de Luanda e Namibe durante o mundial foi proposta no dia quatro deste mês durante a 8ª reunião da Comissão Interministerial para o campeonato do mundo, decorrida no estádio 11 de Novembro.