O Comité organizador do 41º mundial de hóquei em patins (Cohóquei) está preparado para a última visita de inspeção do Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH) de 25 a 30 de Junho, para a prova a realizar-se nas cidades de Luanda e Namibe.

A garantia foi dada a conhecer esta segunda-feira pelo porta-voz da organização, Pedro Azevedo "Chipita", em entrevista à Angop, tendo reiterado que os responsáveis internacionais presenciarão igualmente o sorteio do campeonato, a realizar-se dia 27 no Centro de Convenções de Talatona.

Quanto à capital do país, disse que a questão hoteleira tinha já sido aprovada durante a visita anterior de inspeção, realizada em Fevereiro e que desta vez bastará ao empreiteiro prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras no pavilhão Arena de Luanda e o grau de cumprimento dos prazos.

Quanto ao Namibe, adiantou que o hotel Chick-Chick foi igualmente aprovado em Fevereiro, restando que a outra unidade hoteleira, em construção, esteja concluída na ordem dos 70 por cento para sua aprovação.

Pedro Azevedo disse ainda que estão a ultimar o programa oficial da visita dos inspetores e responsáveis do CIRH, mas assegurou que o sorteio será no Centro Convenções de Talatona, município de Belas.