Angola empatou a seis golos com o Igualada da OK Liga, em jogo amigável disputado na noite desta terça-feira, em Espanha. Destaque para João Vieira "Johe", autor de três dos seis golos da formação angolana.

Angola entrou em grande estilo na partida e muito cedo chegou ao primeiro golo por André Centeno. O capitão Johe, num intervalo de dois minutos, marcou igual número de golos, colocando o marcador em 3-0.

A baliza de Angola contou com Tiago Sousa, que foi diversas vezes chamado a defender jogadas de grande perigo. André Centeno voltou a entrar em cena ao fazer o quarto tento. Márcio, um dos jogadores menos utilizados pela equipa técnica, também marcou, fazendo o 5-0.

Quando se pensava que o resultado já estava selado para os africanos, David Caceres reduziu e Oriol Bibes aumentou as esperanças espanholas. Johe, de grande penalidade, fez o sexto, e depois os europeus tomaram conta da partida, com golos de Alexis, Ibera e Marc Povolani.

O relaxamento dos angolanos custou, a um minuto do fim, o tento do empate marcado por Alexis Ibera.

A equipa angolana não contou com uma das suas principais unidades, Humberto Mendes "Big", que se lesionou no treino matinal, ao sofrer um corte no braço direito. O outro lesionado é o guarda-redes Milton Lucas "Mitó", a contas com uma entorse no pé direito, sofrido ainda na primeira do estágio em Barcelona.

O quinto amigável está previsto para esta quarta-feira frente a equipa B do Barcelona, às 20h30, menos uma hora em Angola.

Nas outras partidas já disputadas, Angola perdeu por 6-8 com o Vendrell, empatou 5-5 com o Barcelona B e voltou a perder 4-7 desta diante do Réus Deportivu.