O ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muanduma, reafirmou esta quinta-feira, em Luanda, o cumprimento do calendário das obras de construção dos pavilhões de Luanda e Malanje, tendo em vista o 41º mundial de hóquei em patins, a decorrer no país de 20 a 28 de setembro.

Em declarações à imprensa, à saída da 6ª Sessão Ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, o governante afirmou que se mantém o cronograma de construção das infraestruturas para o mundial de hoquei, realçando que os pavilhões de Luanda e do Namibe estarão concluídos no final de Agosto próximo.

Gonçalves Muanduma, que falava na qualidade de coordenador do Comité Organizador do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (COHOQUEI), disse que em relação à questão hoteleira - que suscitou algumas preocupações no Namibe - tudo está a ser feito pelo empreiteiro para terminar no prazo acordado.

O ministro assegurou que todo o trabalho está a ser feito para que até ao dia 15 de Agosto, data limite para a conclusão do segundo hotel no Namibe, a unidade hoteleira esteja concluída. Quanto ao primeiro hotel, disse estar já pronto para receber delegações desportivas.

O titular de pasta da Juventude e Desportos informou que durante a 6ª Sessão Ordinária da Comissão Económica deu o ponto de situação quanto à parte desportiva, organização, logística, transportes e sobre a realização do 41º mundial de hóquei em patins que o país alberga em setembro.