A nacionalização do avançado argentino Martin Payero é um ganho para a seleção nacional de hóquei em patins angolana que irá disputar o 41º Campeonato do Mundo, segundo o treinador Orlando Graça.

Em declarações à imprensa quarta-feira no final da primeira sessão de treinos, visando a participação no torneio internacional José Eduardo dos Santos, de 22 a 25 de Agosto, na cidade de Malanje, o treinador afirmou que a vinda do mesmo irá potenciar a equipa nacional, dada a experiencia técnica que possui e conhecimento do hóquei nacional, pela sua atuação na Académica de Luanda.

«Nós recebemos esta informação com alegria e satisfação porque foi um pedido formulado pela equipa técnica à direção da Federação, tendo em conta que nós achamos ser mais valia a vinda deste atleta,» argumentou.

Disse que as qualidades que Martin Payero traz são boas, apesar de avançada idade que o mesmo tem. Orlando Graça considera o atleta como sendo «um dos melhores jogadores do mundo pela qualidade técnica invulgar que possui.»

«É um jogador que tem um esclarecimento táctico acima da média. A sua vinda vem em muito engrandecer a nossa seleção», reiterou.

Orlando Graça acrescentou que Payero tem o perfil que qualquer um treinador gostaria de ter na sua equipa, e que Angola sai a ganhar com a sua integração.

«Se queremos fazer um bom campeonato temos que ter uma equipa bem estruturada e acredito que o Payero enquadra-se perfeitamente no trabalho que estamos a desenvolver,» frisou.

O avançado ainda não integrou a seleção nacional, mas tem chegada prevista para às primeiras horas de quinta-feira para integrar o grupo.

Martin Payero, de 35 anos de idade, joga na posição de avançado e nos últimos cinco anos representa a equipa da Académica de Luanda, com a qual conquistou três títulos de campeão nacional (2009, 2010 e 2012), duas super Taças João Garcia (2010 e 2013) e uma Taça dos Clubes Campeões, em 2010, na cidade sul-africana de Pretória.

Payero já representou as equipas do Lomanegra (Argentina), Hóquei Clube de Barcelos (Portugal), Liceu de Lá Coruña (Espanha).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.