A condição física apresentada pelos jogadores da seleção angolana de hóquei em patins satisfaz o selecionador nacional, Orlando Graça, após duas sessões de treinos tendo em vista o torneio internacional “José Eduardo dos Santos”, em agosto.

Em declarações à imprensa nesta quinta-feira, em Luanda, no final do treino matinal, Orlando Graça disse que em apenas duas sessões foi possível notar que os atletas não se descuidaram durante o mês de férias.

«Depois destas duas sessões estamos satisfeitos quanto à maior parte dos automatismos que implementámos. Depois da última concentração que tivemos em França notámos que os jogadores não se perderam na totalidade», garantiu.

Depois das ausências na concentração de quarta-feira, no pavilhão anexo à cidadela, o segundo treino do programa de trabalho e primeiro do dia já contou com a integração de Tiago Sousa, André Centeno e João Pinto.

Na segunda sessão agendada para às 19h30, no mesmo recinto, a equipa técnica terá já disponível  Martin Payero e João Vieira “Johe” chegados esta manhã à capital do país. O grupo fica completo segunda-feira.

A 12ª edição do torneio internacional “José Eduardo dos Santos” vai decorrer de 22 a 25 de agosto na cidade de Malanje, numa antecâmara do campeonato do mundo, de 20 a 28 de setembro em Luanda e Namibe.