A Polícia Nacional mobilizou três mil efectivos, nas diversas áreas, para o Mundial de hóquei em patins que Angola vai realizar de 20 a 28 de Setembro, nas províncias de Luanda e Namibe.

A informação foi prestada hoje pelo segundo comandante nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, em declarações à Rádio Nacional de Angola, à margem da abertura do curso de gestão de eventos desportivos.

De acordo com a fonte, durante o evento, os mesmos estarão divididos entre Luanda e Namibe, sendo que 1.200 serão destacados fora da capital.

Para o troféu José Eduardo dos Santos, a ter lugar em Malanje de 22 a 25 deste mês, Paulo de Almeida informou que foram mobilizados mil efectivos e duzentos assistentes de recintos desportivos.

No campeonato do Mundo, o primeiro a decorrer em África, Angola está enquadrada no grupo C com as selecções da África do Sul, adversária de estreia, Chile e Portugal.

Os outros grupos são constituídos pela Espanha, Suíça, Brasil e Áustria (A), França, Argentina, Alemanha e Inglaterra (B), Estados Unidos, Colômbia, Itália e Moçambique (D).