O pavilhão Arena de Luanda, recinto das cerimónias de abertura e encerramento do 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, de 20 a 28 de setembro próximo, pode ser o palco de “sonhos” para Angola, segundo o selecionador angolano, Orlando Graça.

Em declarações à imprensa, no final da visita às referidas instalações, o treinador referiu ser um excelente recinto, com muita qualidade em todos os sectores e que teve a oportunidade de ver e receber informações.

«Espero bem que seja um pavilhão funcional e que vá de encontro com os nossos propósitos durante o mundial. Queremos fazer boas exibições e sermos recompensados com ótimos resultados, independentemente do adversário, porque todos merecem o nosso respeito» disse.

«É um pavilhão enorme e saio daqui satisfeito e espero bem que aqui possamos fazer história diante do nosso público que bem merece», referiu.

Disse que o investimento feito para a construção do mesmo e os gastos com a preparação minuciosa do cinco nacional, tem que ser compensados com uma boa prestação, que passa pela melhoria do 11º lugar obtido no último mundial, decorrido em San Juan (Argentina), em 2011.

No campeonato do Mundo, Angola está enquadrada no grupo C com as seleções da África do Sul, adversária de estreia, Chile e Portugal.

O pavilhão Arena de Luanda, cujas obras de construção terminam dia 31 do corrente mês, tem sido visitado por cidadãos de vários estratos sociais, destacando-se o vice-presidente da República, Manuel Vicente, Deputados à Assembleia Nacional (Parlamento).

O pavilhão, com capacidade para 12.720 espectadores, conta com um parque exterior para 800 viaturas e outro interior para 42 reservada aos “vips”. No piso menos um existe quatro rampas principais de acesso às bancadas inferiores amovíveis ao nível do recinto de jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.