O selecionador nacional de hóquei em patins, Luís Sénica, já escolheu os 11 jogadores que irá levar ao Mundial 2013, a disputar em Angola, lista da qual foram excluídos Caio (FC Porto) e João Rafael Costa (Óquei de Barcelos).

Os referidos hoquistas deixaram o grupo de 13 atletas que iniciaram o estágio, a 19 de agosto, no Luso, e que estão prestes a entrar na terceira semana de preparação, até à partida para Luanda, agendada para 15 de setembro.

A seleção portuguesa, que está inserida no Grupo C, juntamente com Chile, África do Sul e Angola, iniciará a sua participação frente à seleção sul-americana (22 set), seguindo-se a sul-africana (23 set) e a seleção anfitriã (24 set).

Até lá, terá ainda tempo para três ensaios no estágio do Luso: CP Sobreira (04 set, 20:00), AD SAnjoanense (05 set, 20:30) e HC Turquel (10 set, 20:00).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Ricardo Silva (Benfica), André Girão (AD Valongo) e Pedro Henriques (Benfica).

- Jogadores de campo: Valter Neves (Benfica), Ricardo Barreiros (FC Porto), Jorge Silva (FC Porto), Diogo Rafael (Benfica), João Rodrigues (Benfica), Hélder Nunes (FC Porto), Gonçalo Alves (UD Oliveirense) e Luís Viana (Benfica).