O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República de Angola, Edeltrudes Costa, inaugurou na tarde desta sexta-feira, no Namibe, o pavilhão Weliwitschia Mirabilis, palco das séries B e D do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins, a decorrer de 20 a 28 deste mês.

Construído pela empresa angolana Omatapalo, na zona do Porco Russo, sede da província do Namibe, a infraestrutura possui capacidade para três mil e 72 espectadores, sendo 2892 nas bancadas gerais e os restantes 180 em zonas e lugares específicos.

O recinto tem outros compartimentos como áreas administrativas, posto médico, sala anti doping, salas de reuniões, espaço para conferências e sala de imprensa, cafetaria, restaurante e unidade de venda entre outros serviços.

Ocupa 1137 metros quadrados e tem três balneários – vestiários para atletas, árbitros e treinadores -, outros três públicos (para homens, mulheres e deficientes), zona de aquecimento e de musculação e dois camarotes distintos (um VIP e outro para entidades oficiais de honra).

No pavilhão foram construídos dois tanques de água com capacidade para 50 mil litros cada, que estão distribuídos para os vários serviços como balneários para atletas, árbitros, treinadores, públicos (para homens, mulheres e deficientes).

Além do Namibe, o mundial inédito em África terá igualmente como palco a província de Luanda, onde vão evoluir as séries A e C.