O Uruguai substitui a Inglaterra no campeonato do mundo de hóquei em patins que Angola irá acolher, de 20 a 28 deste mês nas cidades de Luanda e Namibe, por questões administrativas e logísticas. A confirmação foi feita esta quarta-feira à Angop pelo porta-voz da Comissão Organizadora do Mundial, Pedro Azevedo “Chipita”.

Chipita explicou que se tratou de uma decisão do Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH), dadas às dificuldades apresentadas pelos ingleses, facto comunicado ao Comité Organizador do evento (Cohoquei).

De acordo com a fonte, o Uruguai é esperado no país a partir de segunda-feira, juntamente com os restantes concorrentes, exceto o Brasil que já está em Angola desde sábado último e esta quarta-feira defronta a seleção nacional em jogo amigável, no pavilhão da Cidadela desportiva.

O Uruguai foi repescado, de acordo com os regulamentos do CIRH, na condição de quarta classificada do grupo B (Grupo dos últimos), no último Mundial disputado no ano passado em Montevideu. O grupo foi ganho pela Africa do Sul, adversária de Angola no grupo C, juntamente com Chile e Portugal.

Luanda será igualmente palco dos jogos do grupo A com a Espanha, Suíça, Brasil e Áustria.

O novo integrante do mundial, inédito em África, figura no grupo B com sede no Namibe, com a França, Alemanha e Argentina.

Naquela cidade jogarão ainda o grupo D integrado por Moçambique, Colômbia, EUA e Itália.