A música "Por Angola", que dá título ao CD produzido a propósito do Mundial de Hóquei em Patins, que se realiza de 20 a 28 deste mês, em Luanda e Namibe, é um convite ao mundo a ver Angola crescer e a capacidade organizativa em apenas 11 anos de paz, afirmou hoje à Angop o cantor Maya Cool.

Falando sobre a venda da obra, domingo, na Praça da Independência, em Luanda, o coordenador e produtor executivo do projeto da Federação Angolana de Patinagem (FAP) disse que o tema retrata a concretização de mais um sonho dos angolanos e dos africanos, por ser realização inédita no continente.

De acordo com ele, estarão disponíveis oito mil cópias do CD, que contou com a participação de Livongh, Yuri da Cunha, Nanuto, Noite e Dia, Zoca Zoca, Kalibrados, Sandokan, Madruga Yoyo, MPK, Irmãos de Almeida e o cabo-verdiano Grace Évora.

Maya Cool referiu ser uma obra com diversos estilos musicais e que será comercializada ao longo do mundial nas duas cidades sedes, nomeadamente Luanda e Namibe, acrescentando que na eventualidade de se esgotarem será feita reedição urgente.

O CD do 41º mundial de hóquei em patins foi captado no país, misturado e masterizado em Portugal. Em França foi feito todo trabalho sobre a música interpretada por Yuri da Cunha, denominada “Regresso”, cuja versão original é de Euclides da Lomba.  

 Por Angola já foi comercializado durante a 12ª edição do torneio internacional José Eduardo dos Santos, decorrido de 22 a 24 de Agosto em Malanje. O evento foi ganho pela selecção nacional.