O pavilhão construído na Camama, distrito urbano de Kilamba Kiaxi, para o mundial de hóquei em patins, é oficialmente chamado 'Multi-Desportivo de Luanda', confirmou nesta quinta-feira, à Angop, o coordenador da Comissão Executiva do Comité Organizador, Carlos Alberto Jaime.

O também presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), que abordou, entre outros, aspetos organizativos do mundial inédito em África, de 20 a 28 deste mês, disse tratar-se de uma obra que orgulha todos os angolanos.

Informou que o imóvel foi erguido em tempo recorde de cerca de 9 meses. O Multi-Desportivo de Luanda, com capacidade para 12 mil espectadores, será inaugurado na próxima terça-feira.

Será palco das cerimónias de abertura e encerramento do Mundial de Hóquei em Patins. Na primeira fase do campeonato albergará a série A, constituída pela Espanha, Suíça, Brasil e Áustria, e a C com Angola, Portugal, África do Sul e Chile.

A província do Namibe, cujo pavilhão tem capacidade para três mil espectadores, denomina-se Welwitschia Mirabilis, acolhe o grupo B integrado por França, Argentina, Alemanha e Uruguai, e o D com EUA, Colômbia, Itália e Moçambique.

No âmbito da promoção do mundial, foi igualmente construído o pavilhão Palanca Negra Gigante, em Malanje. O imóvel, com três mil lugares, albergou o torneio internacional José Eduardo dos Santos, disputado de 22 a 24 de agosto último com vitória de Angola.