A seleção de Portugal , integrante do grupo C do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, treinou na noite de segunda-feira pela primeira vez, em Luanda, numa sessão que decorreu no pavilhão principal da Cidadela e onde a recuperação física dos jogadores esteve em destaque.

Durante 45 minutos, os candidatos ao título e adversários de Angola na primeira fase, efectuaram trabalhos de reconhecimento ao piso e exercícios de recuperação, depois de efectuarem uma viagem de sete horas.

Em declarações à imprensa, o selecionador Luis Sénica disse que a vinda antecipada à capital angolana visa uma rápida adaptação ao clima e condições técnicas existentes, reiterando que a sua equipa é candidata ao título.

«Depois de uma viagem de sete horas de Lisboa para Luanda, tínhamos que efectuar este treino de recuperação para pudermos  estar muito bem quando iniciar a competição», salientou.

Luis Sénica  disse ter gostado do piso do pavilhão principal da Cidadela e  das condições de alojamento que lhe fazem antever que o mundial pode vir a ser um sucesso como as autoridades angolanas pretendem.

A seleção portuguesa estreia-se na competição, no domingo (dia 22), diante do Chile, jornada que abre com o desafio entre Angola e a África do Sul na sexta-feira (dia 20).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.