O técnico da seleção angolana de hóquei em patins, Orlando Graça, manifestou-se preparado para enfrentar com naturalidade a similar da África do Sul no jogo inaugural (grupo C) do 41º campeonato do Mundo, sexta-feira, no pavilhão Multiusos de Luanda.

Em declarações à Angop no final do treino de quase uma hora e meia, realizado esta noite na quadra que vai acolher as cerimónias de abertura e encerramento e dos grupos A e C,  indicou que os mecanismos estão totalmente traçados para uma presença condigna.
 
«Estamos a dar sequência do trabalho que temos vindo a realizar e de se ambientar ao piso deste recinto com um volume recheado de qualidade e não quantidade, com ensaios técnicos e tacticos, para além do capitulo físico para que os  jogadores apareçam com boa disposição diante da África do Sul», indicou
 
«Está tudo preparado para que a alegria que os jogadores apresentam nos treinos e nos balneários tragam cá fora, para que possamos na competição protagonizar resultados satisfatórios», reforçou.
 
De acordo com Orlando Graça, a escolha dos 11 jogadores que vão defender as cores da bandeira nacional acontece esta quinta-feira, desconhecendo o meio a ser utilizado para a referida divulgação.
 
«Vai ser bastante difícil fazer essa triagem, mas na alta competição é mesmo assim, onde cada um de nós entra preparado para enfrentar esses desafios. Gostaria ter os 12  hoquistas, mas o regulamento é bastante claro que um deles terá mesmo de ser preterido. Não significa que seja o pior, mas infelizmente alguém terá mesmo de ficar», rematou.
 
O técnico tem à disposição os seguintes jogadores: Pedalé, Tiago Sousa e Mito (guarda-redes), Márcio, Kirro, Big, Johe, João Pinto, Paizinho, Payero, Centeno e Manikwa.