Os adeptos da seleção angolana de hóquei em patins mostraram-se hoje, sexta-feira, em Luanda, ansiosos com o início do campeonato do mundo de hóquei em patins que o país alberga de 20 a 28 de setembro

Falando à Angop, a propósito do jogo de abertura da competição em que Angola defronta a África do Sul, os aficionados mostraram-se expectantes quanto ao jogo inaugural e a cerimónia de abertura.

Martins de Carvalho, 33 anos de idade e morador do bairro Cassenda, disse que os angolanos estão a controlar as horas no relógio, para verem a primeira partida do campeonato e como o combinado nacional vai comportar-se na estreia.

Este funcionário público justificou a sua posição com o facto de ser a primeira vez que Angola organiza um evento desta dimensão, realçando o esforço do governo de Angola, que construiu infraestruturas de raiz e reabilitou outras.

Por seu turno, o professor do primeiro ciclo José de Aragão é de opinião que o país organizador vai mostrar toda a sua capacidade de albergar eventos internacionais.

«Devo elogiar e felicitar Angola e o Presidente, José Eduardo dos Santos, os ministérios e todas outras instituições que estão, direta ou indiretamente, envolvidos nesta grande festa do hóquei mundial», exteriorizou assim o seu sentimento.

Adão Marcolino de Almeida, morador do bairro do Alvalade,  25 anos, disse que a realização do mundial dará mais visibilidade ao país para poder albergar qualquer outro evento internacional desportivo.

Acrescentou que espera ver um nível competitivo muito alto, porque as melhores seleções do mundo vão desfilar neste torneio, para alegrar o público que acorrerá aos pavilhões.

Às 20h00 de hoje (sexta-feira), em Luanda, tem início o 41º campeonato do mundo de hóquei em patins. Vão competir 16 equipas na prova a decorrer até dia 28 próximo nas cidades de Luanda e Namibe.

A cerimónia de abertura do torneio está marcada para as 17h00 no pavilhão Multiusos de Luanda. Três horas depois, Angola e África do Sul realizam a partida inaugural.