O Grupo A, onde estão inseridas as seleções de Espanha, Brasil, Suíça e Áustria, é considerado o mais competitivo e difícil da 41ª edição do campeonato do mundo de hóquei em patins, que arranca esta sexta-feira em Angola.

A constatação é do ex-praticante Sérgio Mourato que, em declarações à Angop, afirmou que este campeonato, em termos competitivos, vai superar as edições anteriores, já que todas as selecções se prepararam convenientemente.

Disse que o Grupo C, composto por Angola, Chile, Portugal e África do Sul, também é competitivo, onde cada um das seleções terá de se aplicar bastante para passar à fase seguinte.

Nestes dois grupos, o português e ex-companheiro dos internacionais angolanos Centeno e Kirro, disse estar confiante na qualificação da Espanha, Brasil (A), Angola e Portugal (C), mas não descarta uma surpresa da Suíça e do Chile.

Sérgio Mourato atribui favoritismo às seleções nacionais da Itália e Moçambique, no grupo D, Argentina e França, no B.

«Estou quase certo de que este vai ser um campeonato muito competitivo e difícil para todas as selecções. Em cada um dos quatro grupos há duas ou três equipas do mesmo nível, isto é bom para a competição», sublinhou.