O defesa médio Anacleto Betuel da Silva" Kirro" é o jogador mais antigo da selecção angolana sénior masculino de hóquei em patins que hoje começa a disputar o Mundial que pela primeira vez se realiza em África.

Chegado à seleção angolana em 1999 ainda muito jovem, sob as mãos do selecionador João Cruz, muito cedo se impôs ao lado de jogadores mais cotados na altura como António Victor "Duke", Manuel Santos "Né", Kito Paiada e outros.

Dadas as suas qualidades natas, abraçou o profissionalismo em Portugal onde representou por largos anos a formação do Cascais.

O jogador com mais presenças em fases finais do campeonato do mundo é das figuras mais visíveis do plantel às ordens de Orlando Graça. Hoje, com 37 anos de idade, e formado em engenharia informática, é uma voz autorizada no balneário pelos anos de seleção e pela experiência acumulada.

No último campeonato do Mundo que teve como palco a cidade de San Juan (Argentina) em 2011, Kirro ostentou a braçadeira de "capitão" de equipa, no reinado de Miguel Humbert Riera, cedendo-a agora para João Vieira "Johe".

O defesa faz parte do atual "cinco" inicial de Orlando Graça constituído por Tiago Sousa (guarda-redes), André Centeno, João Pinto e Johe.

Kirro disputou os campeonatos de 1999, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009, 2011, consecutivamente.

O segundo jogador com mais presenças em campeonatos do mundo na equipa é Johe com quatro participações.

O internacional angolano, forjado no Petro de Luanda, já vestiu a camisola do Juventude de Viana, antes de transferir-se para Portugal, onde alinhou pelo Cascais, Salesianos, Oeiras, Amadora. Desde 2006, atua no Liceo de la Coruña de Espanha.