A pouca horas das equipas dos grupos B e D começarem a competir, no início dessa tarde, a cidade do Namibe última os "retoques" de embelezamento da cidade e com calmia a mistura nas principais avenidas e ruas da urbe.

A cidade “acordou” com um cenário diferente, caracterizada de instalação de maquetes de publicidade sobre o mundial de hóquei em patins, com realce a rua 11 de Novembro, que dá acesso ao Aeroporto, onde se regista ainda um “colorido” de uma cidade em festa, a de hóquei em patins.

Com excepção dos órgãos de Comunicação Social que ultimam a instalação de seus equipamentos nos arredores do pavilhão, a maior parte dos cidadãos, supõem-se ter ido à missa dominical, embora a paisagem esteja diferente do estádio Joaquim Morais, afluído por uma considerável população que lá foi assistir ao torneio de futebol infanto-juvenil Ppalanquinha Super Cuia.

No interior do Pavilhão Welwitschia Mirabilis, regista-se igualmente a movimentação do pessoal voluntário a ensaiar os últimos detalhes, os serviços de emergências médicas de bombeiros além da Polícia Nacional.

Entretanto, perspectiva-se uma “enchente” hoje, antes da hora do jogo, uma vez que os bilhetes do primeiro duelo, segundo a organização, estão esgotados. E a calmia da cidade, supõe-se que está associada ao facto de uma maioria ter perdido noite durante a gala de beneficência que a Miss Namibe, Madalena Matoco, realizou no sábado.