A derrota de Angola diante do Chile, por 1-3, na marcação de grandes penalidades e as goleadas de Portugal, França e Espanha às seleções da África do Sul (21-2), Uruguai (13-0) e Áustria (11-0), respectivamente, constituem o destaque da segunda ronda do campeonato do mundo de hóquei em patins que decorre em Luanda e Namibe.

O combinado angolano apesar de contar com o apoio do público e a presença do Chefe de Estado no pavilhão Multiuso de Luanda não teve forças suficientes para derrotar a sua similar do Chile, tendo sido superada aos penáltis após prolongamento.

No entanto, as seleções de Portugal, Espanha e Argentina confirmaram mais uma vez a sua condição de favoritas a vencer a competição.

Portugueses e espanhóis infringiram pesadas goleadas aos seus adversários, enquanto os argentinos tiveram três golos de diferença na sua goleada sobre os alemães (5-2), somando a segunda vitória e passagem à fase seguinte da competição.

Ainda nesta jornada, é de realçar a primeira vitória da seleção de Moçambique, que derrotou a sua similar dos Estados Unidos da América, por 4-2, assim como o Brasil que derrotou a sua congénere da Suíça, por 4-2.

Em relação Angola, o seu selecionador, Orlando Graça, disse que a equipa merecia ganhar a partida diante do Chile por ter criado muitas oportunidades de golos.

Para a terceira jornada além do Angola – Portugal, referente ao grupo C, jogam  Moçambique - Colômbia, Espanha - Brasil grupo (A), França – Alemanha, Argentina - Uruguai e Chile – África do Sul.