O jogo Suíça-Uruguai abriu a fase eliminatória da série B do Mundial de Hóquei Patins2013, esta quinta-feira, no pavilhão Welwitschia Mirabilis, no Namibe, Angola.

Depois de uma pesada derrota contra a Argentina por 9-0, na terceira jornada do campeonato, o Uruguai caiu de novo perante um “triste” resultado de 16-2, frente à Suíça.

No final do encontro com a Argentina, Jorge Escobar, selecionador uruguaio, afirmou que o próximo objetivo seria manter-se no Mundial A. «As equipas que ficaram nesta fase têm a mesma capacidade de jogo que nós».

Mas a verdade é que, uma vez mais, os latino-americanos foram "esmagados", desta feita pela Suíça, por um rude resultado de 16-2. Seis dos golos foram assinados pelo suíço Pascoal Kissling.

Num jogo lento, sem grandes stickadas e com um Uruguai visivelmente desmotivado, a Suíça pouco precisou de fazer para marcar os seus tentos.

Em conferência de imprensa, Jorge Escobar, selecionador uruguaio, lamentou a pesada derrota.
 «Hoje era a oportunidade mais direta de nos mantermos no grupo A, mas a Suíça é claramente mais forte que nós. Temos um problema de resistência técnica e nos ataques, para além dos erros cometidos, faltou-nos rapidez», frisou.

O capitão, Gustavo Castro, acrescentou que após este primeiro "ensaio" num mundial A, espera que no regresso a casa, o país aposte mais na modalidade por forma a incentivar e melhorar a performance dos jogadores uruguaios.