Em quatro jogos no Mundial de Hóquei Patins 2013, a realizar-se em Angola, a Colômbia não ganhou uma única partida. Os colombianos habilitam-se a ficar entre os últimos classificados e descer na categoria de mundiais.

Contra os Estados Unidos, a Colômbia começou este campeonato do mundo a mostrar que veio para ficar, mas foi infeliz e depois de um difícil embate perdeu nos penáltis por 7-6.

Na segunda jornada perdeu contra a Itália por 3-5 e, para continuar com a maré de pouca sorte, voltou a perder na terceira jornada frente a Moçambique por 5-1

O objetivo agora, na fase eliminatória de classificações do 9º ao 16 lugar na competição, é não ficar entre os três últimos e manter-se no grupo A de mundiais.

Fernando Sierra, selecionador da equipa colombiana, sabe que os seus jogadores cometeram erros defensivos graves no último jogo contra Angola, mas assegura que as duas equipas estiveram ao mesmo nível.

«O jogo foi equilibrado e houve momentos em que estivemos em superioridade. O que nos anda a prejudicar, mesmo nos jogos anteriores, são os penaltis e bolas paradas que se tornam fatais para nós», frisou.

Quanto aos objetivos da equipa, Sierra ressalvou que, antes de tudo, pretendiam melhorar a posição conseguida no último mundial (12º lugar), o que não está a ser fácil de cumprir.

O elogiou a equipa da casa: «Angola é uma grande equipa, que se preparou bem e tem feito um bom trabalho», destacou.

A Colômbia joga esta sexta-feira às 15h00 contra o Uruguai, equipa que também ainda não ganhou um único encontro na competição.