O técnico da seleção angolana de hóquei em patins, Orlando Graça, reiterou esta quinta-feira, no Namibe, que os objetivos de Angola são claros, depois do que aconteceu na primeira fase, por isso é só buscar o nono lugar e este está ao alcance.

Falando em conferência de imprensa após o jogo em que bateu a Colômbia por 6-3, Orlando Graça, disse que no jogo contra a Alemanha, que é uma «excelente» seleção, Angola vai mostrar o seu valor.

«Jogamos por três vezes e ganhamos todos os jogos, nomeadamente no Huambo em 2012 e duas vezes no torneio de Montreux, mas ainda assim reconhecemos que é uma grande equipa e constitui sempre uma barreira de ser transponível», sustentou.

«Este nono lugar está ao nosso alcance. Quem conhece a realidade do hóquei sabe que é possível, não é que venha salvar algo, mas será um alento para todos nós», disse.

Quanto à partida desta quinta-feira, Orlando Graça sublinhou que todos os jogos neste campeonato do mundo têm o seu grau de dificuldades e neste Angola passou por um grau de dificuldades acima da média.

Para ele foi um jogo difícil em que houve a necessidade de um maior empenho para todos os jogadores e em campo foi preciso expressar a vontade de quer ganhar o jogo, um comportamento digno de quem quer vencer e foi o que aconteceu no final do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.